Teste Farmacogenético

Sua saúde em outro patamar. Com o teste farmacogenético você levanta informações sobre seu DNA que permitem compreender quais medicamentos possuem melhor eficácia nos seus tratamentos.
  • Aumenta a eficácia medicamentosa
  • Mais segurança terapêutica
  • Economia de tempo e recursos

Dúvidas Frequentes

  • Quais pacientes são candidatos para o teste farmacogenético?
    Em geral, pacientes com indicação médica para uso de antidepressivos, antipsicóticos, estabilizadores de humor, entre outros medicamentos para o Sistema Nervoso Central, podem se beneficiar com o teste farmacogenético. São fortes candidatos a realizar o teste os pacientes considerados resistentes ao tratamento ou com baixa eficácia terapêutica, bem como pacientes sensíveis a mudanças na medicação ou a ajustes de dose.
  • Existe idade mínima ou máxima para fazer o teste farmacogenético?
    Não. Qualquer pessoa que irá iniciar ou já está em tratamento com fármacos que atuam no Sistema Nervoso Central pode realizar o teste, independentemente da idade.
  • Quais as vantagens que o teste farmacogenético oferece para o médico e o paciente?
    O teste contribui com maior assertividade e eficácia na definição da estratégia terapêutica. Isso acontece porque o médico passa a conhecer, com base nas informações genéticas analisadas, como cada paciente tende a reagir aos medicamentos específicos. Dentre os benefícios, o uso do teste farmacogenético oferece o potencial de aumentar a adesão ao tratamento, de reduzir o tempo necessário para atingir o sucesso terapêutico e de diminuir o número de reações adversas experienciadas.

    *O teste Farmacogenético não está incluso nos valores de nossos tratamentos de internação, hospital dia e ambulatório, o custo é pago de forma particular pelo paciente.

Entre em contato conosco

Clique ao lado e escolha a unidade mais próxima.